logo-branco.png

15 de julho de 2024

Deputado Daniel Freitas se reúne com Valdemar Costa Neto para expor seu posicionamento contrário à Reforma Tributária

Brasília está pegando fogo com a regulamentação da Reforma Tributária. O presidente da Câmara dos Deputados, deputado Arthur Lira (PP-AL), já deixou claro que pretende aprovar a regulamentação na Câmara antes do recesso parlamentar que inicia no dia 15 de julho. O deputado federal criciumense Daniel Freitas (PL-SC), se reuniu com os líderes e também o presidente do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, para expor a sua indignação sobre o texto. Segundo o deputado, “o que já era ruim ficou pior”, expondo sua grande preocupação principalmente com a taxação aos Fundos de Investimento, como o do agro e os fundos imobiliários.

“O que eles estão propondo nesta regulamentação é um atentado à propriedade privada e à autonomia fiscal do agro brasileiro. Eles não cansam de sangrar o bolso do povo e dos empresários, que é quem faz a roda girar nesse país. Teremos o maior IVA do mundo, que permeará entre 26,5% e 27%, pelo que estão falando. O setor imobiliário precisará aumentar em pelo menos 15% o preço dos imóveis para cobrir a nova carga tributária, atingindo diretamente o valor do aluguel das famílias brasileiras, por exemplo. Além disso, apenas nos fundos imobiliários, temos mais de 3 milhões de investidores que aportam valores todos os meses. Com esta taxa que estão propondo, quem vai ser o louco que vai colocar mais dinheiro num fundo que come uma boa porcentagem em imposto? Estamos falando de algo muito sério que poderá paralisar uma indústria que move mais de R$ 300 bilhões em patrimônio líquido”, alertou o deputado.

Daniel Freitas, em conversa com o Valdemar da Costa Neto, adiantou que votará contra a regulamentação da Reforma Tributária, tal qual fez em dezembro passado, quando o mérito da matéria passou na Câmara. Segundo ele, o PL pensa da mesma forma e não coadunará com o que está proposto. O deputado ainda afirmou que está trabalhando para retirar os trechos que taxam estes fundos, assim como demais áreas.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Anúncios e chamada para o mailing