
NATURISMO PROIBIDO
Diante da polêmica envolvendo a praia da Galheta, em Florianópolis – que virou um caso de polícia por conta dos casos de assédio, violência e uso de drogas -, o deputado estadual Jessé Lopes (PL) decidiu apresentar na Assembleia Legislativa um projeto que proíbe praias de nudismo no Estado. “Em Santa Catarina não vamos tolerar locais públicos tomados pelo desrespeito e pela promiscuidade a céu aberto. Que papelão, uma cidade e uma praia serem conhecidas no mundo da pornografia como destino sexual”, afirmou o parlamentar, referindo-se a publicações na internet que colocam a praia como local para encontros sexuais ao ar livre. “Sob o pretexto de ´naturismo’, estão transformando uma bela praia, local de preservação ambiental, em um antro de crimes, prostituição e depósito de lixo”, registrou Jessé. A prática do naturismo no local é proibida desde 2016 com a aprovação de uma lei municipal. Na semana passada, a vice-prefeita e secretária municipal de Segurança e Ordem Pública, Maryanne Mattos (PL) liderou uma força-tarefa na Galheta para “devolução” do local à comunidade.
BOCAIÚVA
Estão adiantadas as obras na esquina da travessa Abílio de Oliveira com a rua Bocaiúva, no centro de Florianópolis, onde funcionava uma clínica e agora será o endereço de cinco operações comerciais: o Emporium, a Bike Dream, a Chuvisco, o Boteco da Ilha e o Nipô sushi. Com exceção do restaurante de comida japonesa, são marcas que já atendiam na quadra ao lado, que vem sendo desocupada nos últimos meses para dar lugar a um novo empreendimento. A previsão é realização de um soft opening já no dia 13 de março.

Diretor da rede Fort Atacadista, Lucas Pereira (segundo, da esquerda para direita) com os tios Inácio, Manoel e João Pereira, alguns dos irmãos no comando do Grupo Pereira, sétimo maior grupo supermercadista do país, na inauguração da quinta loja em Florianópolis, no Rio Tavares, na última quarta-feira (26). A unidade é a 39ª da rede em Santa Catarina e a 66ª no país. O gigante varejista chega à marca de 140 unidades, após um faturamento superior a R$ 15,3 bilhões em 2024.
LEILÃO – Conforme adiantado pela coluna, já está na Câmara de Florianópolis o projeto do Executivo que pede autorização para vender o imóvel da antiga rodoviária, na avenida Mauro Ramos. É uma área de 1.856,45 m², que será vendida por leilão, de acordo com o que prevê o texto.

Três quiosques de praia que haviam recebido outorga de uso para a temporada de verão foram removidos pela prefeitura de Florianópolis. A medida, executada na quinta-feira (27), foi necessária diante do descumprimento das regras do edital do município. Participaram da operação a Secretaria de Planejamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, a Guarda Municipal e o Procon Municipal. Foto: divulgação