logo-branco.png

15 de abril de 2024

Em novo relatório sobre obras do Contorno Viário, Amin comemora monitoramento da ANTT

O tão aguardado Contorno Viário da Grande Florianópolis está se transformando em uma realidade depois de mais de 10 anos de atraso em relação ao cronograma inicial da obra. Na terça-feira, o Senador Esperidião Amin apresentou o 35º Relatório de Acompanhamento das Obras, destacando a evolução do projeto e a determinação da concessionária Arteris e da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) em concluí-lo dentro do prazo.

A postura da ANTT em estabelecer um monitoramento mensal da obra foi saudada pelo senador, que destacou a importância da medida.

– A decisão da Diretoria da ANTT de estabelecer um monitoramento mensal da obra trouxe um alento para todos nós. A postura da agência é tardia, mas, ‘antes tarde do que nunca!’ – afirmou Amin.

O relatório também apontou que foram feitas alterações nos cronogramas, principalmente nos pontos críticos identificados pelos relatórios anteriores. A data limite para conclusão da obra está mantida em 31 de dezembro de 2023. No entanto, diz o senador, ainda existem pontos que precisam ser atacados com mais intensidade para garantir o prazo de entrega, como os túneis dois e três e os trevos com a BR-282 e com a BR-101.

A visita de inspeção do Diretor-Geral da ANTT, Rafael Vitale, no próximo mês de maio, pode ser decisiva para o andamento da obra, acredita Amin. O senador afirma que ele também conversará com os vereadores e prefeitos dos municípios adjacentes para discutir a preocupação com o uso do solo ao longo do trajeto do Contorno Viário. Ainda há poucos avanços sobre o tema nos municípios cortados pela obra, como mostrou reportagem do Upiara.Online.


Sobre a imagem em destaque:

Frame da gravação por drone realizada pelo gabinete de Esperidião Amin. Crédito: Reprodução.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Anúncios e chamada para o mailing