O União Brasil de Florianópolis oficializou, nesta quarta-feira, o apoio ao pré-candidato Dário Berger (PSDB) para as eleições municipais deste ano. Durante o anúncio, realizado na sede do partido, a sigla apresentou Maria Claudia Goulart, ex-secretária de Assistência Social, como pré-candidata a vice-prefeita na chapa.
O ex-senador Dário Berger possui uma longa trajetória política e já foi prefeito da capital catarinense por duas vezes. A escolha de Maria Claudia, que se destacou na gestão do ex-prefeito Gean Loureiro, indica uma atenção especial às questões sociais na campanha. Maria Claudia possui mais de uma década de experiência administrativa como servidora pública.
Durante o anúncio, Gean Loureiro, presidente municipal do União Brasil e ex-prefeito de Florianópolis, destacou a importância da união das forças políticas para a construção de um projeto que atenda às necessidades de uma capital como Florianópolis. Também estava presente o presidente da Executiva Municipal do União Brasil, Constâncio Maciel.
“Fico muito feliz por fazer parte de um projeto que valoriza a escolha feminina. Ao lado de Dário Berger, um ex-prefeito que já fez tanto por Florianópolis, poderemos retomar o rumo da nossa capital”, destacou Maria Claudia.
Gean Loureiro afirmou que o anúncio marca “a união de experiências e forças para construir uma Florianópolis melhor. Dário tem a experiência e o compromisso necessários para retomar os projetos que nossa cidade precisa”.
O apoio do União Brasil de Florianópolis à pré-candidatura de Dário Berger deve ser oficializado no sábado, na convenção dos dois partidos. A aliança é questionada pelos deputados estaduais do partido – Jair Miotto, Marcos da Rosa e Sérgio Guimarães. Um pedido de intervenção na executiva municipal foi remetido ao presidente nacional da legenda, Antônio Rueda.