O governador Jorginho Mello (PL) confirmou na manhã desta segunda-feira que o comandante-geral da Polícia Militar, Aurélio Pelozato, será enoxerado amanhã. O substituto será o coronel Emerson Fernandes, que ocupa a função de chefe de gabinete do atual comandante-geral.

A informação inicialmente divulgada pelo jornalista Anderson Silva, do NSC Total, foi confirmada pelo governador em seu discurso no encontro com prefeito da Grande Florianópolis, iniciado pela manhã no Centro Multiuso de São José. O evento dá largada à segunda edição do roteiro de visitas aos prefeitos catarinenses nas 21 cidades que são sedes de associações de municípios.
A mudança era especulada nos bastidores desde o ano passado. No discurso, Jorginho disse que a saída de Pelozato foi combinada previamente.
“Vou trocar o comando da Polícia Militar agora. O coronel Pelozato fez um grande trabalho nesses dois anos. Tem estilo próprio, um homem probo, um homem honrado, um homem duro na queda, mas a gente combinou de fazer a alternância e eu vou cumprir o que eu falo. Tudo que eu falo, tenho que cumprir. Meu maior patrimônio é cumprir o que eu falo. Vai assumir o coronel Emerson Fernandes e o coronel Joffrey de subcomandante”, disse Jorginho.
Apontado como novo subcomandante-geral, o coronel Joffrey Santos Silva é atualmente comandante das forças especializadas da PM.