Na última semana aconteceu o 6º congresso nacional do PDT reunindo filiados do país inteiro. Na ocasião, foram discutidas as diretrizes partidárias e definidos encaminhamentos para 12 eixos que foram discutidos por grupos de trabalho formados pela militância.
Segundo o presidente do PDT em SC e um dos fundadores do partido, Manoel Dias, o Maneca, a novidade este ano foi de que os filiados puderam participar ativamente das proposições e debates – como forma de “recuperar a ideologia”.
Quem estipulou isso foi Brizola, para justificar a criação do PDT – disse.
Maneca também foi homenageado durante o congresso – como “um dos baluartes do trabalhismo brasileiro”. Dias, que, na qualidade de Secretário Geral Nacional do partido, foi o organizador do evento.
Cada vez mais a gente tem que propor. Este momento de crise violenta que o Brasil vive, é importante um partido como o nosso, que tem história, que tem memória, que tem posição ideológica, que ele se apresente e leve a militância a participar no processo eleitoral – afirmou Maneca sobre o congresso.
O presidente nacional da sigla, Carlos Lupi se emocionou ao mencionar a combatividade, lealdade e honradez do companheiro.
O que eu tenho de acerto eu aprendi com você – finalizou Lupi.