logo-branco.png

15 de abril de 2024

Marcilei inicia gestão na União de Vereadores de SC com filiação da Câmara de Florianópolis

A presidente eleita da União de Vereadores de Santa Catarina (Uvesc), Marcilei Vignatti, que será empossada em reunião de trabalho, nesta quinta-feira, em Florianópolis, começa a nova gestão com uma conquista importante para a instituição: a filiação da Câmara da Capital, confirmada em encontro com o presidente João Cobalchini, nesta quarta-feira.

Ampliar a representatividade da Uvesc, que hoje é de 21%, e garantir a sua participação nos debates prioritários do estado, são alguns dos principais desafios da nova diretoria, que estará reunida com representantes das associações regionais de vereadores, quinta e sexta-feira, na Capital, para um encontro de planejamento estratégico da gestão.

– A Uvesc representa 2898 vereadores de Santa Catarina, mas na prática o número de Câmaras filiadas ainda é muito baixo, cerca de 21%. Filiar Florianópolis é fundamental para iniciar um processo de fortalecimento e tralho em todo o estado. Temos o desafio de ampliar nossa força e para isso precisamos definir um plano de ação e inserir a instituição nos grandes debates de interesse municipal, regional, estadual e nacional – afirma Marcilei.

Primeira mulher a presidir a Uvesc, que em agosto completa 50 anos, Marcilei foi eleita com mais de 70% dos votos dos vereadores votantes, em março deste ano, junto com uma diretoria suprapartidária. A gestão da nova diretoria será de dois anos.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Anúncios e chamada para o mailing