logo-branco.png

15 de abril de 2024

Marcos Vieira assume presidência do PSDB-SC com a missão de reter lideranças

Em reunião no ninho tucano nesta segunda-feira, em Florianópolis, dirigentes partidários elegeram por unanimidade o deputado estadual Marcos Vieira como presidente da Comissão Provisória do PSDB de Santa Catarina. O parlamentar assume com a missão de evitar uma possível debandada tucana, a exemplo do prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, que tem conversas avançadas com o PSD e vê no Progressistas uma possibilidade.

O presidente interino do PSDB-SCe prefeito de Concórdia Rogério Pacheco reuniu os peessedebistas, de forma presencial e on-line, e agradeceu o apoio durante o mandato.

– Mas não tenho condições de percorrer o Estado para fazer o trabalho que precisa ser feito – isse Pacheco.

A deputada federal Geovania de Sá abriu mão de uma possível disputa para presidente e declarou que vai continuar ajudando a fortalecer o PSDB, se mantendo na sigla e seguindo com as filiações em todo o Estado.

O deputado estadual Vicente Caropreso reforçou que o PSDB precisa ser reestruturado, e que o deputado Marcos Vieira tem condições de percorrer o Estado e aglutinar forças e contará com total apoio.

O ex-senador Dalirio Beber disse que estava feliz pela participação de diversas lideranças e que considera que o partido comandado pelo deputado Marcos Vieira seguirá em boas mãos, preparando para uma renovação.

Secretário geral do PSDB-SC e ex-deputado Gilmar Knaesel reforçou que os tucanos vão precisar se reestruturar, e para isso a união em torno do deputado Marcos Vieira é um passo importante para iniciar esse processo.

O prefeito de Joaçaba Dioclésio Ragnini, o bigode, disse que o PSDB está unido e que precisa dar um norte para os que não querem a polarização, sendo que o deputado Marcos Vieira vai conseguir vencer este desafio.

O deputado estadual Marcos Vieira agradeceu o apoio e disse que precisa do trabalho de todo o PSDB catarinense para enfrentar este período de transição, até a eleição de um novo diretório, em 2024, mas que estará focado nas eleições municipais, promovendo uma série de encontros regionais para atrair nova lideranças à sigla. É a terceira vez que Marcos assume a presidência do PSDB no Estado.

Na reunião participaram prefeitos e prefeitas, vice-prefeitos e vice-prefeitas, vereadores, vereadoras além de lideranças municipais de todo o Estado.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Anúncios e chamada para o mailing