Nadador olímpico Eduardo Fischer lança autobiografia em Florianópolis

Nadador olímpico e medalhista em mundial de piscina curta, o joinvilense Eduardo Fischer lança sua autobiografia neste sábado, 24, às 19h, na Livrarias Catarinense do Beiramar Shopping, em Florianópolis. O título é “Fischer de peito aberto: A trajetória de um atleta olímpico” (Editora Appris).

Motivado pelo irmão mais velho, que já praticava a natação, Eduardo Fischer entrou na escolinha de natação do Joinville Tênis Clube, aos seis anos, onde ficou até os 16. Reconhecido como melhor nadador de peito da América Latina entre 2000 a 2005, Fischer foi medalhista de bronze no mundial de piscina curta de 2002, em Moscou, e participou de dois jogos olímpicos: Sidney 2000 e Atenas 2004. Formado em Direito, o joinvilense abandonou as piscinas aos 31 anos e atua profissionalmente como advogado tributarista.

Nos últimos anos escreveu a autobiografia, em colaboração com Plínio Rocha, já lançada em Joinville, Blumenau e Curitiba (PR). “O livro fala muito sobre a minha trajetória esportiva e conta sobre como saí de Joinville e consegui chegar aos Jogos Olímpicos e conquistar uma medalha de bronze no mundial de pscina curta. Não omiti nada. Tudo o que aconteceu, de bom e ruim, está nestas páginas. A natação me levou à dezenas de países diferentes. Participei de todas as principais competições do planeta e subi ao pódio da grande maioria”, resume Fischer.

Os colunistas são responsáveis pelo conteúdo de suas publicações e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Upiara.