Novo decide apoiar Topázio em Florianópolis e ter candidato em São José

Novo decide apoiar reeleição de Topázio em Florianópolis

Após perder suas duas principais lideranças eleitorais na Grande Florianópolis para o PL do governador Jorginho Mello – o ex-deputado estadual Bruno Souza e a vereadora florianopolitano Manu Vieira -, o Novo decidiu confirmar o apoio à reeleição do prefeito Topázio Neto (PSD) em Florianópolis e lançar pré-candidatura própria na vizinha São José.

Inicialmente, a legenda trabalhava com a possibilidade de lançar Bruno Souza em São José e não ter candidatura em Florianópolis – sem adesão no primeiro turno. A saida de Bruno e Manu reencaixou os planos nas duas cidades.

Na Capital, o Novo anunciou o apoio formal à reeleição de Topázio em um jantar, com a presença do prefeito.

Estou muito feliz de receber esse apoio do Novo, um apoio que traz novas lideranças para a política. Acho que isso soma ao nosso projeto, e estou muito contente com esse anúncio – disse o prefeito Topázio Neto.

O Novo tem chapa completa para a disputa pela Câmara e pretende conquistar a cadeira perdida com a migração de Manu para o PL. Curiosamente, todos devem estar no mesmo palanque. Embora tenha ensaiado a pré-candidatura de Bruno Souza em Florianópolis, o governador Jorginho Mello anunciou o apoio à reeleição de Topázio no final de semana.

O apoio do Novo a Topázio alinha Florianópolis à aliança estadual do partido com o PSD, que rendeu o apoio dos pessedistas à reeleição do prefeito Adriano Silva (Novo) em Joinville e à pré-candidatura do promotor aposentador Odair Tramontin (Novo) em Blumenau.

Em São José, no entanto, a estratégia é diferente. Principal liderança eleitoral do Novo na cidade, o vereador Cryslan vai à reeleição e o partido aguarda a conclusão do processo seletivo para escolha do pré-cidadato a prefeito na cidade. O cenário pré-eleitoral josefense está polarizado entre o prefeito Orvino Coelho de Ávila (PSD) e a ex-prefeita Adeliana Dal Pont (PL).



Foto – Topázio reunido com o Novo. Crédito: Divulgação.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit