Sociedade civil organizada e iniciativa privada se uniram para implementação de um programa para reforçar a segurança em Jurerê Internacional.
A iniciativa, que representa um investimento aproximado de R$ 1 milhão, prevê a construção da central de monitoramento e a instalação de 100 câmeras de alta resolução, com sistemas avançados de análise de vídeo que são capazes de aprender com o ambiente e gerar alertas automaticamente.
Para o vice-presidente da Avante Jurerê Internacional, Rodrigo Marques, o projeto é um marco para o bairro e região. “Estamos unindo esforços para oferecer ferramentas modernas e eficazes ao poder público, complementando suas ações e fortalecendo a segurança na comunidade”, destaca Rodrigo.
A operação de monitoramento ficará sob a gestão da Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina, garantindo o comprimento da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) e a transparência na utilização das imagens captadas.
A Zanardo Soluções Inteligentes, em conjunto com a Urbanii, será responsável pela instalação e manutenção do sistema, além de buscar recursos para ampliar a rede de monitoramento.