PP e PRD estiveram reunidos na manhã desta quinta, dia 18, quando foi formalizada a coligação dos progressistas que correm a eleição de chapa pura, com Pedrão e Pontes. O PRD, é presidido estadualmente por Fábio Lopes e a na municipal de Florianópolis pelo ex-comandante da Polícia Militar, Dionei Tonet.
Na reunião, discutiu-se algumas propostas para a redução do número de pessoas em situação de rua, que em Florianópolis já é maior do que o número de habitantes de 66 municípios catarinenses. São 3.500 pessoas que vivem nas ruas de Florianópolis. O acordo também foi na linha de ser um governo 100% transparente e de ter 100% dos dados abertos para que a população possa participar e governar junto.
O Coronel Dionei Tonet afirma que “ Nesse momento nós estamos aportando o nosso apoio à pré candidatura do Pedrão, juntando as nossas forças ao Partido Progressistas, porque nós precisamos dar uma atenção especial às políticas públicas, principalmente no campo da mobilidade e segurança dentro de Florianópolis para que tenhamos um futuro melhor ”. O Coronel Dionei é presidente do PRD em Florianópolis, foi comandante da Polícia Militar de Santa Catarina e conselheiro no ministério da mulher, família e direitos humanos de 2019 a 2022.
Além dos pré-candidatos, estiveram presentes na reunião Fábio Lopes Silva, presidente estadual do PRD, Coronel Dionei Tonet, presidente do executivo municipal do PRD, Wenceslau Orival Silva ( Lalau), filiado ao PP, Aldo Rosa, secretário estadual do PP.
Convenção do Partido Progressistas
A convenção do PP será domingo, 28, às 11h no Hotel Cambirela. O Partido Progressistas é o partido com o maior percentual de mulheres candidatas.