A Executiva do PSD de Santa Catarina se reuniu nesta terça-feira para deliberar sobre a proposta de encaminhamento para a eleição em Criciúma, feita pelo deputado estadual Julio Garcia, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro e o secretário municipal, Arleu da Silveira.
A proposta colocada em deliberação para que todos os membros da Executiva do partido votassem foi de que será feita uma pesquisa na primeira semana de julho e o melhor colocado será o candidato em Criciúma.
A candidatura do PSD em Criciúma é pleiteada pelo deputado federal Ricardo Guidi e por Arleu da Silveira, que conta com o apoio de Clésio Salvaro e Júlio Garcia.
Guidi tem proposta do governador Jorginho Mello para se filiar ao PL caso não consiga ser candidato pelo PSD, mas precisa trocar de partido até dia 7 de abril para disputar o cargo por outra legenda.
A proposta foi aprovada com 19 votos favoráveis e nenhum contra.
Essa medida é mais saudável quando na cidade a gente tem mais de um candidato competitivo. O mais importante é que o partido saia fortalecido desse processo – ressalta o presidente em exercício, deputado estadual Napoleão Bernardes.
Presidente estadual do PSD, Eron Giordani continua afastado das atividades presenciais do partido devido a uma cirurgia. Enquanto isso, Napoleão Bernardes, que é o vice-presidente do partido, e o prefeito chapecoense João Rodrigues têm representado nas reuniões do PSD.
Foto – Napoleão Bernardes é o presidente em exercício do PSD-SC. Crédito: Bruno Collaço, Agência AL.