logo-branco.png

19 de abril de 2024

PSD decide que pesquisa em julho define Guidi ou Arleu como candidato em Criciúma

A Executiva do PSD de Santa Catarina se reuniu nesta terça-feira para deliberar sobre a proposta de encaminhamento para a eleição em Criciúma, feita pelo deputado estadual Julio Garcia, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro e o secretário municipal, Arleu da Silveira.

A proposta colocada em deliberação para que todos os membros da Executiva do partido votassem foi de que será feita uma pesquisa na primeira semana de julho e o melhor colocado será o candidato em Criciúma.

A candidatura do PSD em Criciúma é pleiteada pelo deputado federal Ricardo Guidi e por Arleu da Silveira, que conta com o apoio de Clésio Salvaro e Júlio Garcia.

Guidi tem proposta do governador Jorginho Mello para se filiar ao PL caso não consiga ser candidato pelo PSD, mas precisa trocar de partido até dia 7 de abril para disputar o cargo por outra legenda.

A proposta foi aprovada com 19 votos favoráveis e nenhum contra.

Essa medida é mais saudável quando na cidade a gente tem mais de um candidato competitivo. O mais importante é que o partido saia fortalecido desse processo – ressalta o presidente em exercício, deputado estadual Napoleão Bernardes.

Presidente estadual do PSD, Eron Giordani continua afastado das atividades presenciais do partido devido a uma cirurgia. Enquanto isso, Napoleão Bernardes, que é o vice-presidente do partido, e o prefeito chapecoense João Rodrigues têm representado nas reuniões do PSD.



Foto – Napoleão Bernardes é o presidente em exercício do PSD-SC. Crédito: Bruno Collaço, Agência AL.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Anúncios e chamada para o mailing