O secretário da Infraestrutura e Mobilidade (SIE), Jerry Comper, vistoriou, na manhã desta sexta-feira, as obras na SC-281, entre Angelina e São Pedro de Alcântara, dentro do projeto de implantação asfáltica de 29 quilômetros da via. Estão sendo aplicados mais de R$ 130 milhões no projeto. No início desta semana, moradores da região cobraram maior celeridade nos trabalhos de asfaltamento.
Que a empresa venha com mais frentes de trabalho e que a empresa faça a manutenção da SC. Por isso cobramos fortemente da empresa que venha com mais frentes de trabalho para que possamos entregar, o mais rapidamente possível essa obra à comunidade – disse o secretário.
Na quarta-feira, o titular da SIE já havia feito contato telefônico com o dono da empresa, cobrando mais atenção à obra de pavimentação da SC-281 para que o contrato seja cumprido à risca.
O superintendente de Infraestrutura, Vissilar Pretto, também participou da vistoria. “Temos todas as licenças, tudo em dia. Mas temos que entender que é uma obra de asfaltamento e que também dependemos do tempo,” contextualiza ele, salientando que esteve in loco na obra por determinação do governador Jorginho Mello (PL).
Recursos garantidos
A implantação asfáltica na SC-281 está entre as sete obras elencadas pelo Governo de Santa Catarina, por meio da SIE, no financiamento contratado junto ao BNDES, garantindo o recurso financeiro para a execução da obra.