Um caminhoneiro que dirigia um veículo da empresa do senador de Santa Catarina Jorge Seif (PL) foi flagrado transportando 322 quilos de maconha em meio a uma carga de peixe no Mato Grosso do Sul. O caso aconteceu no dia 25 de março, na BR-487, na cidade de Navaraí. As caixas para transporte ainda teriam as iniciais “JS”. A informação foi dada pelo jornalista Marcelo Lula.
A assessoria de imprensa do senador afirmou que o veículo foi vendido junto às caixas para transporte de pescado no dia 08 de setembro de 2022.
“Foi uma operação de compra e venda que resultou na entrega do bem para outrem, vendido de forma parcelada, e mediante a quitação, seria transferido no DETRAN. Conforme contrato firmado entre as partes, o mesmo assumiu, a partir da compra, toda a responsabilidade pelo bem, não tendo o vendedor que se pronunciar por fatos ocorridos após a transmissão do mesmo”, disse em nota.
Questionado sobre quem seria o comprador do material, o senador não se manifestou, uma vez que há “processo investigativo em andamento”. Seif afirma que a informação obtida é que o comprador alugou, arrendou ou emprestou o veículo e as caixas para terceiros e “isso originou o problema”.
O jurídico da empresa não quer se manifestar e pediu que maiores detalhes sejam obtidos junto à Justiça.
Equipes da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e Polícia Civil de Dourados fizeram a prisão e apreensão do entorpecente. O caminhoneiro foi levado para a delegacia de Naviraí onde se encontra à disposição da justiça.
Uma fonte policial teria informado a Marcelo que o motorista relatou que buscou a carga na fronteira e que a entrega seria feita em Itajaí, onde também se encontra a sede da empresa.