logo-branco.png

15 de abril de 2024

Cartunista do Upiara Online Galvão Bertazzi estreia tira diária na Folha de S.Paulo

O cartunista Galvão Bertazzi, que toda sexta publica sua charge política aqui no Upiara Online, passa a publicar sua tira cômica Vida Besta nas páginas da Ilustrada, caderno de cultura do jornal Folha de S.Paulo. A estreia aconteceu neste segunda (16).

Tanto nas charges quanto nas tiras e quadros que produz, Galvão prima pelo humor refinado, crítico, irônico e sagaz para tratar de diferentes mazelas do cotidiano brasileiro e também do universo político, como os leitores do Upiara Online conferem nas Charges do Galvão.

E tudo isso vem embalado em um traço único e diferenciado, sempre com um toque de caos nas narrativas, nos movimentos e nas cores que levam ao leitor a sensação de urgência sobre o debate a respeito da vida moderna.

Quem é Galvão Bertazzi

Galvão Bertazzi é cartunista, ilustrador, músico e artista gráfico, nascido em Goiânia (GO) e radicado em Florianópolis. Foi premiado em diversas ocasiões pelo seu trabalho, como o Troféu HQ Mix, além de ter lançado coletâneas e livros no Brasil e na Itália. Colaborou para jornais de grande circulação estadual, como Diário Catarinense, e nacional, como a própria Folha de S.Paulo, onde reestreou nesta segunda.

Vida Besta é publicada desde 1998 na internet e sempre com grande repercussão e foi responsável pela projeção de Galvão no cenário do cartum no Brasil.

Ele também mantém uma intensa produção no âmbito das artes plásticas, tendo participado de várias exposições. São obras em tela, além de intervenções urbanas muito conhecidas do público. Nelas, Galvão imprime sua indelével abordagem de elementos figurativos, especialmente figuras humanas, o caos urbano e a tensão cotidiana.

Suas pinturas também são vistas em diversos pontos do cenário urbano de Florianópolis, como fachadas de bares, paredes de estabelecimentos comerciais e muros.

↪️ Saiba mais sobre o trabalho do artista no link www.ispia.li/galvao

Fonte: Estimada, o bot de Floripa


Acompanhe as Charges do Galvão no Upiara Online

 

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Anúncios e chamada para o mailing