logo-branco.png

15 de abril de 2024

Reforma administrativa deve ficar pronta até o final da semana. Veja quais secretarias serão criadas

Está nos detalhes finais a conclusão da medida provisória que será editada pelo governador Jorginho Mello (Partido Liberal) com as definições da reforma administrativa. Dois pontos que eram dúvida na semana passada já foram definidos: será recriada a pasta de Turismo, Cultura e Esporte, extinta no governo Carlos Moisés (Republicanos, e está confirmada a criação da Secretaria Executiva de Relações Governamentais, que será ocupada por Edgard Usuy.

Também foi definida a criação de uma secretaria específica para Portos e Aeroportos, prometida por Jorginho na campanha eleitoral. Foi descartada a ideia de criar uma secretaria executiva para Pesca, que continuará sendo uma diretoria da Agricultura.

Assim, a reforma de Jorginho vai trazer para a estrutura do secretariado as seguintes pastas:

– Segurança Pública (extinta por Moisés)
– Turismo, Cultura e Esporte (extinta por Moisés)
– Planejamento (extinta por Moisés)
– Prevenção e Defesa Civil (perdeu status de secretaria no governo Moisés)
– Inovação, Ciência e Tecnologia (fruto da divisão da pasta de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, que será extinta)
– Indústria, Comércio e Serviços (fruto da divisão da pasta de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, que será extinta)
– Meio Ambiente e Economia Verde (fruto da divisão da pasta de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, que será extinta)
– Portos e Aeroportos
– Relações Governamentais

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Anúncios e chamada para o mailing