Cléverson Siewert é um dos nomes avaliados por Jorginho para a Casa Civil

Secretário da Fazenda, Cléverson Siewert é cotado para assumir a Casa Civil do governo Jorginho Mello

Atual secretário estadual da Fazenda, Cléverson Siewert é um dos nomes cotados pelo governador Jorginho Mello (PL) para assumir a pasta da Casa Civil após a desistência do filho Filipe Mello (PL) em assumir a função. Siewert foi um dos destaques no primeiro ano do governo e participou das principais articulações para aprovação de projetos na Assembleia Legislativa – especialmente o programa Universidade Gratuita e as mudanças na previdência estadual.

O nome do atual secretário da Fazenda tem sido citado por Jorginho em conversas com aliados, entre outras possibilidades. Siewert dar um perfil mais gerencial à pasta e faria o trato direto com o parlamento estadual e demais poderes. É um nome que agrada aos deputados estaduais fora do PL, que têm se queixado de dificuldades no diálogo direto com o Centro Administrativo – especialmente pelo estilo centralizados do governador. O nome de Filipe Mello era defendido no parlamento como forma de estreitar esse laço.

A desistência veio após pai e filho avaliarem o desgaste após a judicialização de questão – Entre quinta-feira, dia 4, e última segunda-feira, o governador estava impedido judicialmente de nomear Filipe Mello por decisão liminar o juiz de segundo grau João Marcos Buch, que atendeu mandado de segurança apresentado pelo diretório estadual do PSOL. A liminar foi revogada pelo desembargador Gilberto Gomes de Oliveira, do Órgão Especial do Tribunal de Justiça.

Caso confirmada a mudança, o nome citado para comandar a Fazenda seria o do atual secretário-adjunto Augusto Puhl Piazza – garantindo continuidade no trabalho e mantendo a influência do atual comandante.


Cleverson Siewert pode trocar a Fazenda pela Casa Civil. Foto: Eduardo Valente, Secom-SC.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit