logo-branco.png

14 de abril de 2024

Daniela Reinehr assume titularidade na Comissão de Agricultura da Câmara Federal

A deputada federal Daniela Reinehr (PL) faz parte da nova composição titular da Comissão Temática de Agricultura na Câmara dos Deputados. As presidências e titularidades de 30 comissões da Casa foram definidas nesta quarta-feira.

Daniela afirma ter posicionado firmemente contra a proposta do ex-governador Carlos Moisés da Silva (Republicanos) de criar o chamado Imposto Verde no território catarinense.  À época, o ex-governador propôs uma regra pela qual o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) pode variar dependendo do volume de agrotóxicos usado por agricultores – o uso restrito desses produtos garantiria alíquotas menores do imposto, e maiores àqueles com maior volume dos químicos.

Daniela também afirma ser um dos pilares na mobilização que evitou a retirada dos incentivos fiscais que fariam incidir o tributo, apesar de todas as pressões que sofreu por ter sido eleita junto com Moisés.

– É um novo momento. Agora quero continuar contribuindo para o desenvolvimento do setor em Santa Catarina e no Brasil – assinala ela, afirmando que uma de suas principais bandeiras é a “simplificação e redução da carga tributária aos produtores rurais”, o que “contribuiria para reduzir o preço dos alimentos nos supermercados”.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Anúncios e chamada para o mailing