logo-branco.png

12 de junho de 2024

Deputado Lucas Neves participa da maior feira mundial de autismo

Deputado Lucas Neves participa de feira mundial de autismo

O deputado estadual Lucas Neves (Podemos) esteve em São Paulo no fim de semana para participar da Expo TEA, considerada a maior feira do mundo dedicada exclusivamente ao transtorno do espectro do autismo (TEA). O evento reuniu mais de 30 mil pessoas, incluindo pesquisadores, profissionais da saúde, pais, professores, familiares de autistas e, principalmente, pessoas autistas.

“Durante a feira, busquei informações e discuti ideias para melhorar a abordagem na Assembleia Legislativa. Também conheci em detalhes as tecnologias das salas sensoriais, projeto que pretendo trazer para nossa região através de recursos destinados pelo nosso mandato”, declarou o parlamentar que este ano já destinou recursos para o Consórcio Intermunicipal de Saúde (CIS/Amures) investir em consultas que permitam a emissão de laudos de autismo.

Deputado Lucas Neves em sua participação em feira de autismo

O diagnóstico precoce e o tratamento são fundamentais para o desenvolvimento das crianças. O Transtorno do Espectro Autista é caracterizado por dificuldades na interação social, deficiências verbais e físicas, bem como padrões restritos e repetitivos de comportamento.

“A incidência de autismo tem aumentado, então precisamos preparar a sociedade para compreender e incluir. Os autistas e suas famílias precisam ser acolhidos e ter acesso às terapias necessárias para o desenvolvimento de cada criança, adolescente ou adulto”, finalizou.

A Organização Mundial da Saúde estima que aproximadamente 70 milhões de pessoas em todo o mundo têm TEA, sendo 2 milhões delas no Brasil.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Anúncios e chamada para o mailing