logo-branco.png

12 de junho de 2024

Nadal considera um sucesso edição de Blumenau do programa Alesc Itinerante

A presença da Assembleia Legislativa de Santa Catarina em Blumenau foi considerada um sucesso pelo presidente, deputado estadual Mauro De Nadal (MDB). O evento reuniu grande presença de público, a qual foi motivada pela novidade do projeto e ainda pela votação de temas de interesse da região do Vale do Itajaí.

No total, 25 entidades representativas tiveram o espaço para se manifestar durante as sessões, e foram aprovadas 16 propostas entre terça e quarta-feira. Muitas delas, inclusive, tramitaram pelas reuniões de comissões, que ocorreram nas manhãs dos dois dias.

Acredito que demos mais um importante passo no processo de regionalização da Assembleia Legislativa, o que começou com a formalização das Bancadas Regionais em 2023. Na ocasião, destinamos R$ 80 milhões para que os deputados, de maneira conjunta, elencassem as prioridades de cada região – destacou De Nadal.

De Nadal ainda explica que o projeto de “tirar” a Assembleia Legislativa de Florianópolis por algumas oportunidades é maneira de estar ainda mais perto das pessoas, das quais muitas não contam com a possibilidade de acompanhar o funcionamento do parlamento in loco.

Além disso, temos a chance de ouvir de perto os anseios pessoas e, assim, trabalhar para resolver os problemas – destaca.

O presidente finalizou elogiando o comprometimento dos parlamentares que, segundo ele, fizeram debates construtivos e participaram em peso da edição de Blumenau – 36 ao todo.

Demais encontros

O projeto Alesc Itinerante vai realizar mais quatro encontros, sendo o próximo nos dias 4 e 5 de julho, em Joinville. Na sequência, serão as vezes de Criciúma, Lages e Chapecó.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Anúncios e chamada para o mailing