logo-branco.png

15 de julho de 2024

Napoleão é sondado para assumir a Secretaria de Segurança, mas prefere assumir mandato na Alesc

Na segunda-feira, em entrevista à Rádio Som Maior, o governador Jorginho Mello (Partido Liberal) disse que queria contar com o Psd no secretariado. Não falou nome e posição, mas já estava mapeado: seria o deputado estadual eleito Napoleão Bernardes (Psd), ex-prefeito de Blumenau, na pasta de Segurança Pública, que será recriada na reforma administrativa. No entanto, não houve acerto.

Sondado esta semana, Napoleão agradeceu e disse que está disposto a ajudar na governabilidade, mas afirmou que pretende exercer o mandato de deputado estadual. O pessedista ainda busca reverter desgaste por ter renunciado à prefeitura de Blumenau no segundo mandato para concorrer nas eleições de 2018 – era pré-candidato a senador, acabou vice na chapa de Mauro Mariani (Mdb), terceiro colocado naquela disputa.

Na terça-feira, após reunião com Júlio Garcia e Mario Motta, os demais integrantes bancada pessedista, ficou definido que Napoleão será o líder do Psd na Alesc. O partido deve indicar um nome para o secretariado de Jorginho.


Sobre a foto em destaque:

Júlio Garcia, Napoleão e Mário Motta após reunião que definiu o ex-prefeito de Blumenau como líder do Psd na Alesc. Foto: Divulgação.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Anúncios e chamada para o mailing