O PSD lota CTG em Chapecó de olho em 2024


Upiara Comenta: Pré-candidato à reeleição, João Rodrigues vai fazendo a lição de casa para mostrar força em Chapecó e se consolidar como o principal nome do PSD para a eleição estadual de 2026. Por enquanto, nada indica que tenha dificuldades em 2024, mas deve ficar de olho nos movimentos do PL do governador Jorginho Mello – ainda sem candidato definido na cidade.


Com João Rodrigues no comando do evento e a presença do presidente estadual Eron Giordani, o PSD partido organizou o maior evento político do ano em Chapecó, com destaque para as lideranças femininas que marcaram presença. O evento foi um pontapé para as eleições de Chapecó em 2024, mas o partido já está de olho em toda a região.

Cerca de 1,4 mil pessoas participaram do evento de confraternização e filiações na noite de terça-feira, no CTG Quero-Quero. Entre os novos filiados estão os pré-candidatos a vereador Volmir Santolin,
Dalvino Ferrari, Osmar de Oliveira, Nivaldo Rosa, Alderi Zamadei, Leandro Fidéli, Ana Gava, Ediane Folle, Lia Giovanoni e Leila Tosi. Também foram anunciadas outras filiações, entre elas de Izelda Oro, Marcelo Zolet, Mariana Karpinski e Vilson Silveira.

Durante o ato foram apresentados os integrantes do secretariado da prefeitura de Chapecó e os vereadores que são pré-candidatos. De acordo com o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, a meta é novamente eleger a maior bancada do Legislativo municipal.

– Este é um time de qualidade, competência, que está transformando Chapecó numa das melhores cidades para viver. Vamos seguir assim se o povo desejar – disse o prefeito.

João Rodrigues ressaltou também o apoio de outros partidos da base do governo. O presidente municipal do PP, Mário Tomasi, esteve presente, além do presidente da Câmara de Vereadores, Fernando Cordeiro, que é do PSC, e representantes do União Brasil.

O presidente estadual do PSD, Eron Giordani, lembrou que o PSD tem a maior bancada no senado e a quarta na Câmara dos Deputados e que está conduzindo a estruturação do partido para as eleições municipais catarinenses desatrelado da máquina do governo estadual, que está sob comando do PL do governador Jorginho Mello. Eron citou João Rodrigues, que é pré-candidato à reeleição, como grande nome para a eleição estadual de 2026.

– Neste ano, a gente priorizou a reestruturação do partido, mesmo que a gente esteja feliz e empolgado, ainda foi um ano intenso para arrumar a casa. A expectativa é que as sementes comecem a germinar. Para dar resultados em 2026, a gente precisa trabalhar agora, e temos certeza que estamos fazendo, de forma orgânica, sem máquina, um trabalho estruturado em projeto, com base. Sem aventura – disse Eron Giordani.



Evento do PSD em Chapecó lotou o CTG Quero-Quero. Foto: Leandro Schmidt, Divulgação.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit