logo-branco.png

17 de maio de 2024

Operação Presságio: Ministério Público vai apurar denúncia que envolve moradores de rua

O promotor de Justiça Daniel Paladino vai instaurar, nesta sexta-feira, 23, um procedimento administrativo para apurar os fatos, tornados públicos por conta da Operação Presságio, de que pessoas em situação de rua teriam sido aliciadas para trabalhar em um estacionamento ilegal montado durante a Festa Nacional da Ostra (Fenaostra), em Florianópolis, em novembro do ano passado.

Será feito um pente-fino pela 30a Promotoria de Justiça da Capital. Paladino quer saber como essas pessoas foram retiradas do abrigo, quem autorizou esse procedimento por parte do município e se essa prática é recorrente em relação às pessoas em situação de vulnerabilidade atendidas no complexo Nego Quirido.

Além disso, a Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, citada pela Polícia Civil no âmbito da investigação sobre desvio de verbas de eventos “não teria atribuição para retirar as pessoas do local de acolhimento”.

________________________________________________________________________________________________________________
Fenaostra foi realizada em novembro de 2023, no CentroSul. Foto: Pedro Perez, divulgação, PMF

Os colunistas são responsáveis pelo conteúdo de suas publicações e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Upiara.

Anúncios e chamada para o mailing