logo-branco.png

3 de julho de 2024

Padre Pedro deve ser o nome do PT na disputa pela prefeitura de Chapecó

Deputado estadual Padre Pedro Baldissera mudou o domicílio eleitoral e deve ser o pré-candidato do PT com apoio da colega de bancada Luciane Carminatti. Leia a análise de Upiara Boschi

Deputado estadual Padre Pedro Baldissera mudou o domicílio eleitoral e deve ser o pré-candidato do PT com apoio da colega de bancada Luciane Carminatti. Leia a análise de Upiara Boschi

Nem o deputado federal Pedro Uczai, nem a deputada estadual Luciane Carminatti. O PT deve apostar em um nome diferente nas eleições para a prefeitura de Chapecó em 2022. Com seis mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa e a experiência de comandar a cidade de Guaraciaba nos anos 1990, o deputado estadual Padre Pedro Baldissera (PT) deve disputar o maior colégio eleitoral do Oeste.

Oficialmente, Luciane Carminatti ainda está no páreo. Nos bastidores, no entanto, ela não tem demonstrado interesse em disputar a cadeira do prefeito João Rodrigues (PSD). No final da semana passada, Padre Pedro e Luciane Carminatti participaram da reunião do diretório municipal do PT em que foram discutidas as pré-candidaturas a vereador, prefeito e vice-prefeito.

Perguntei a Padre Pedro sobre a disposição em concorrer a prefeito de Chapecó e ele seguiu o script:

Eu estarei na majoritária. Estamos discutindo quem será o quê – disse Padre Pedro.
Foto: Padre Pedro e Luciane Carminatti participaram da discussão sobre nomes da majoritária e da proporcional no diretório do PT em Chapecó.
Crédito: Divulgação.

Antes de confirmar a mudança de domicílio eleitoral para Chapecó, Padre Pedro foi convidado a disputar a eleição de São Miguel do Oeste.

O movimento dos petistas busca fazer girar a roda do PT do Oeste. Enfrentar o favoritismo de João Rodrigues em Chapecó, mesmo sem vitória eleitoral, credencia o parlamentar à disputa de uma vaga de deputado federal em 2026, mesmo plano de Luciane Carminatti.

Em 2022, o PT tinha direito a três cadeiras na bancada federal catarinense, mas apenas Pedro Uczai e Ana Paula Lima tiveram a votação mínima de 20% do quociente eleitoral. Com a intenção de Uczai de concorrer a senador, a leitura é de que existe espaço – e votos – para eleger dois deputados federais do Oeste pelo partido.


Foto em destaque: Luciane Carminatti e Padre Pedro na reunião do diretório do PT em Chapecó.
Crédito: Divulgação.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Anúncios e chamada para o mailing