O programa Conexões para Inovar, uma iniciativa da Fundação Stemmer (Feesc), divulgou, nesta segunda-feira, 3, o resultado das submissões, com um total de 33 projetos aprovados. Essa seleção representa um compromisso contínuo com o apoio e o estímulo à inovação e à pesquisa nas instituições apoiadas pela Feesc.
Dos projetos aprovados, destacam-se a diversidade de níveis de ensino e as diferentes áreas de pesquisa abordadas. Entre os selecionados, temos 2 projetos de nível técnico, 6 de graduação, 2 de mestrado, 5 de doutorado e 18 equipes de competição. Essa variedade reflete o compromisso do programa em apoiar estudantes em todas as etapas de sua jornada acadêmica.
As instituições participantes também apresentaram uma contribuição significativa para o resultado, com 16 propostas da UFSC, 7 do IFC, 6 do IFSC e 4 da UDESC, totalizando um investimento conjunto de R$197.771,66. Esses recursos são fundamentais para impulsionar a pesquisa e a inovação em Santa Catarina.
Os objetivos do programa Conexões para Inovar são ambiciosos e abrangentes, visando apoiar estudantes de todos os níveis em projetos de ciência, tecnologia e inovação. Além disso, o programa busca estimular a inovação, promover a divulgação científica, proporcionar oportunidades de formação complementar e facilitar o relacionamento entre as instituições de ensino e pesquisa.
O Programa pode ser patrocinado também por empresas externas, nos futuros editais e os interessados devem fazer contato direto com a Feesc.
Com essa iniciativa, a Feesc reafirma seu compromisso com o desenvolvimento científico e tecnológico do estado de Santa Catarina, proporcionando oportunidades e recursos para que estudantes e pesquisadores possam realizar seus projetos e contribuir para um futuro mais inovador e sustentável.