logo-branco.png

14 de abril de 2024

Prometendo elevar cobertura do esgotamento no Estado, Laudelino de Bastos toma posse na Casan

Eleito pelo Conselho de Administração da Casan, Laudelino de Bastos e Silva tomou posse nesta sexta-feira como diretor-presidente da companhia. Ele foi indicado pelo governador Jorginho Mello (PL), que compareceu à solenidade realizada na sede da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif). Prefeitos, secretários de estado, líderes sindicais, representantes de agências reguladoras, entre outras autoridades, também estiveram na cerimônia.

– Queremos uma Casan forte, que tenha o respeito da sociedade e que entregue cada vez mais os serviços de abastecimento e de coleta e tratamento de esgoto com eficiência, pois saneamento básico é saúde – disse o governador.

O novo presidente destacou o desafio de aumentar para 50% o acesso da população à rede de saneamento.

– Nossa meta é em quatro anos fazer, conforme compromisso do governador em campanha, com que o nosso estado avance mais 25% na cobertura de esgotamento sanitário, permitindo que 50% da população tenha acesso aos serviços de coleta e tratamento, um avanço fundamental para a saúde dos catarinenses e para o desenvolvimento sustentável de Santa Catarina.

Laudelino também prometeu ajustar os passos da Casan com a capacidade de investimento do Estado.

– Buscaremos dentro da própria base operacional da Companhia a redução de perdas e custos e a ampliação da capacidade de novas receitas, expandindo os investimentos. E a Casan tem crédito na praça, é bem ranqueada no mercado de capitais e contará com investimentos externos para injeção de recursos.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Anúncios e chamada para o mailing