logo-branco.png

17 de maio de 2024

Restaurante popular de Florianópolis vai ter nova regra para diminuir transtornos na região

A partir da última semana de abril, moradores em situação de rua vão passar a fazer as refeições no Centro de Convivência que está sendo preparado no Complexo Nego Quirido e não mais no restaurante popular da avenida Mauro Ramos, centro de Florianópolis.

A mudança foi anunciada nesta quarta-feira (10) pelo prefeito Topázio Neto (PSD) durante o lançamento da campanha “Dê oportunidades, não dê esmola”, liderada pelo movimento Floripa Sustentável.

É uma iniciativa para diminuir os problemas no entorno do restaurante popular, que começou a funcionar em julho de 2022 e que serve cerca de 500 mil refeições por ano – 90% para famílias que vivem em situação de insegurança alimentar.

Moradores e comerciantes das imediações reclamam da sujeira, consumo de drogas e brigas diárias, com aumento da insegurança. O assunto já foi discutido em audiência pública na Câmara de Vereadores.
________________________________________________________________________________________________________________
Restaurante popular de Florianópolis funciona desde 2022 na região central. Foto: divulgação, PMF

Os colunistas são responsáveis pelo conteúdo de suas publicações e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Upiara.

Anúncios e chamada para o mailing